Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Água para todos? No Bangala Ainda Não.

Foto: Alan Cardoso





A Comunidade do Bangala, Santo Amaro BA, ainda sofre, em pleno século XXI com a falta de abastecimento de água por parte da embasa... Diversos recursos já foram destinados a sanar esse problema, entretanto, até hoje, dezembro de 2011 as pessoas ainda vivem necessitando do “abastecimento” superficial feito pelo caminhão pipa da prefeitura, isso quando o caminhão não quebra ou é designando para outras missões, quando isso acontece a comunidade fica sem abastecimento nenhum.



Fotos: Alan Cardoso





A Comunidade do Bangala, Santo Amaro BA, fica situada ás margens da BA 026, no meio do caminho entre o Entroncamento de Cachoeira e Acupe.


Foto: Alan Cardoso



Quando o caminhão pipa está funcionando, como era o caso na hora da reportagem, ele é carregado no rio conhecido por TIMBÓ perto da localidade de Sítio Camaçari e em seguida segue para a comunidade do Bangala lá descarrega em dois grandes tanques d’agua onde a comunidade logo em seguida leva seus vasilhames para serem cheios.


Fotos Alan Cardoso







Senhor Conhecido em Bangala por Barra, aproveita água do telhado quando chove, diz que mora na comunidade há vinte tantos anos e ninguém se preocupa em resolver o problema.

Fontes Pessoas da Comunidade do Bangala.
http://twitter.com/#!/allancarddoso
http://www.aestoriadahistoria.blogspot.com/
22/12/2011

3 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

O Bangla sempre foi vitima de sucessivos governos, não só na questão da água como também educação, saúde e segurança. O povo do Bangla sempre foram vitimas da irresponsabilidade governamental que entende Santo Amaro como apenas a sede do município, deixando seus distritos carentes e abandonados.

Will sr disse...

Fiquei surpreso com conteudo do blog, pois imaginava que não havia preocupação com o assunto da falta de agua canalizada. Sou frequentador do local há tres anos e vejo o sofrimento do povo residente naquele local. Entra ano, sai ano, uma eleiçao apos outra e nada,enfim muitos ja jogaram a toalha. Tem um morador antigo que me disse. so acreditar em agua encanada no local quando a galinha nascer dentes. Entretanto ainda acredito em alguns moradores batalhadores que continuam lutando.
parabens pelo seu trabalho.

antonio

Will sr disse...

Ainda sobre a falta de agua no local, a prefeitura criou dois pontos de fornecimento atraves de carro pipa. Entretanto às vezes leva quinze dias ou mais sem aparecer porque o carro quebrou ou outra razao, alem de não sabermos a qualidade da agua fornecida.Parece coisa do outro mundo pois em Sao Bras tem e em Acupe também, o Bangala fica entre os dois locais.Talvez a canalização vinda de São Bras não seja mais do que quatro quilometros. Como é que fica Sr. prefeito Ricardo, cadê os deputados estaduais e federais e os ministros de Dilma. ACORDEM !!!!!

antonio