Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Grupo Cultural de Capoeira Raízes de Acupe, Realiza Importante Trabalho Na Comunidade de Acupe

O contramestre “Caiçara” Paulo Luís Sobral da Silva há 10 anos desenvolve um trabalho cultural na área de capoeira na comunidade de Acupe, quando iniciou a dar aulas o hoje contramestre Caiçara era iniciante e tinha apenas o cordão verde à graduação mínima na categoria.
Paulo começou a gostar de capoeira ao assistir os treinamentos realizados pelo então professor e hoje Mestre Ina, debaixo de uma árvore existente em frente à casa de D. Hilda moradora da comunidade a parti daí deu início a sua trajetória
Em 31 de dezembro de 2010 o contramestre Caiçara que é orientado pelo mestre Adó fundou na comunidade de Acupe o Grupo Cultural de Capoeira Raízes de Acupe. Atualmente cerca de trinta pessoas de todas as faixas etárias estão inscritas no grupo, além disso, o contramestre Caiçara desenvolve em uma escola infantil da comunidade um trabalho social que no total abrange 200 crianças em dois turnos na faixa etária de 04 á 07 anos.
O Grupo Cultural de Capoeira Raízes de Acupe realizou em 15 de julho de 2010 um grande evento na comunidade que atraiu diversas entidades e personalidades da área entre elas a Associação dos Capoeiristas de Santo Amaro. Atualmente o Grupo oferece aulas na Sede Da Colônia de Pescadores Z-7 de Acupe.
O trabalho do contramestre Caiçara é focado na ideologia da antiviolência e em função disso trabalha em parceria com as famílias dos seus alunos, o contramestre define suas aulas como socioeducativas. Paulo Sobral (Caiçara) solicita ainda a todos da comunidade que incentivem as crianças a praticarem esportes seja qual for a modalidade, segundo ele dessa forma está se fechando portas para que alguns males da atualidade como violência e drogas entre na vida dos jovens.
Escrito Por: Alan Cardoso

Nenhum comentário: