Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comunidade Quilombola de Acupe, Após Apresentação de Projeto é Contemplada Com Carroças Para Transporte de Mariscos

Foto: Tiago Rasteli



No dia 27 de março de 2012 o Movimento dos Pescadores o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e a Associação Quilombola de Acupe Celebraram a chegada de três carroças que chegaram à comunidade de Acupe através de um projeto apresentado pela Associação Quilombola da Comunidade.


Foto: Tiago Rasteli



O objetivo das carroças é o transporte de Mariscos ainda na casca (portanto mais pesados) da região da Salinas de Acupe onde são recolhidos (Mariscados) até a casa onde as marisqueiras residem.


Foto: Tiago Rasteli



As aquisições representam um avanço para as marisqueiras da comunidade que desde sempre caminhavam quilômetros carregando pesadas sacolas de mariscos.
A entrega das carroças aconteceu durante o encontro estadual dos pescadores e pescadoras artesanais realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de março de 2012 no Centro de Formação e Espiritualidade Dom Hélder Câmara, localizado em Acupe, Santo Amaro – BA.


Foto: Tiago Rasteli



Faceboock: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003047894490
Twitter: http://twitter.com/#!/allancarddoso

Vejam Também:
http://acupenoticias.blogspot.com.br/
http://bibliotecacomunitriaannasirone.blogspot.com.br/

2 comentários:

flàvia Reis Sacramento de Jesus disse...

é muito importante para as marisqueiras de Acupe ter esse projeto realizado pois antes todas elas tinham que colocar sacos de mariscos pesados na cabeça da salina até a suas casas.Com o uso da carroça facilitou o trabalho das marisqueiras pois assim elas se sentem menos cansadas.

denize reis disse...

E muito importante a chegada das carorças para ajudar os moradores que vão mariscar por que elem de ficar o dia todo no sol quente ainda trazer o peso na cabeça fica muito dificil e eu espero que cheque mais coisa para melhora a vida das marisqueira.