Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

A Minha Bahia

A Bahia... Que Estado singular,
Ao discorrer deste lugar,
Não tardo á “emocionar”,
De tantos encantos narrar...





De ampla dimensão territorial,
Não posso reiterar o mal
De resumi-la á sua capital.





Pois... Além deste mar azul,
Lá pelas bandas do Baixo sul.
Onde folha de cacau é “azul”,
Está a cidade de Ipiaú.





Estando Ibirataia e Algodão como vizinha,
Homenageio essas cidadezinhas.
Enfatizando de parte minha,
O Ribeirão do Felix e Bolso em Farinha.


Sobressai -se perto dali
O município de Jequié
Solo de ex. governadores e senadores
Despontar também ela quer.





Em Gandu... No tempo de adolescente,
Nunca extraio de minha mente
À Bela Vista, certamente...
E as mini revoluções diárias.
No pátio do Polivalente





Do Recôncavo muito tenho á dizer...
Cachoeira, São Félix... Venham ver.
Emoção como essa não se pode perder
Estar no Lugar que viu o Brasil nascer.





Do Recôncavo não posso mim retirar,
Sem deixar de homenagear.
Essa terra banhada pelo mar...
Acupe... Terra de cultura ESPETACULAR.





Salvador... Terra que oportunidades nos traz.
Pelourinho, lembranças de tempos que ficou pra traz.
Do povo humilde do subúrbio... Em especial. Bairro da Paz.
Enfim Bahia... Como tu, outra terra NÃO mim satisfaz.





Alan Cardoso
23/07/2005
http://twitter.com/#!/allancarddoso
http://www.aestoriadahistoria.blogspot.com/

Nenhum comentário: