Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia Em Que Um Cidadão Sozinho Enfrentou A Nata Burguesa de Uma Cidade Que Não saiu do Período Colonial



Lá estava esse humilde e destemido comunicador e blogueiro que vos fala. No dia 16 de Setembro de 2010 Em frente à Colônia de Pescadores Z-27 Em Acupe – Santo Amaro BA. Algumas pessoas já no interior do recinto outras do lado de fora, todos aguardavam o prefeito de Sto. Amaro e seu secretariado para uma suposta audiência publica que na prática “funcionaria” como comício de apresentação dos candidatos apoiados pelo prefeito municipal o Sr. Ricardo Machado.
Estava tudo pronto para o jogo político cotidiano, os “coronéis” falam e o povo bate palmas os mais subversivos se calam “O que já pode ser considerado uma revolta”, mas Algo diferente estava por vir. Antes do início da Audiência Pública o comunicador subversivo iniciou uma calorosa discussão com o então chefe municipal de Gabinete o Sr. Paulo Anunciação. Tema: A saída de muitos sindicalistas e líderes sociais de frente das trincheiras sociais para o ar condicionado dos Gabinetes. Entretanto isso não era o principal... Ao iniciar os trabalhos o Sr. Prefeito foi anunciado com toda a pompa conhecida nessas ocasiões. Ao tomar a palavra o chefe do executivo deu inicio a seu discurso falando das supostas melhorias trazidas por ele ao distrito de Acupe citando a reforma da sede da Administração que agora contava inclusive com ar condicionado em seguida prometeu a construção do Hospital de Acupe “O Prefeito havia derrubado o Posto de Saúde dias antes” em tempo recorde a cada palavra do prefeito ouvia-se uma enorme salva de palmas às vezes até no momento errado atrapalhando inclusive a fala do mesmo, enquanto isso se distribuía água mineral com um probleminha que revelarei adiante. A polícia Militar depois de ter passado cerca de seis meses ausente na comunidade se fez presente exibindo uma nova e arrojada viatura.
Enfim Abriram-se as falas para o público.
Fui o terceiro a falar depois de ouvir abundantes elogios e só algumas leves críticas ao governo municipal. De posse da palavra iniciei agradecendo aos presentes pela incrível sincronização das palmas algo ensaiado exaustivamente de certo. Só por isso fui merecedor de uns 45 segundos de vaias. Era preciso prosseguir... – De fato o Sr Prefeito – Continuei... O Sr., com recursos públicos, fez uma luxuosa reforma na sede da administração local, pena que a população continua pisando no esgoto... Mais Vaias... Continuei convicto... É bom registrar a presença da Polícia Militar que certamente veio proteger o Prefeito e seu secretariado que pena que quando os mesmos retornarem a sede do município continuaremos sem segurança publica, a sorte é que temos uma comunidade tranqüila... A essa altura a insatisfação dos presentes eram visíveis além das vais já podia se ouvir alguns chingamentos concluir, portanto. Agradeço a organização do evento pela distribuição da água aos presentes lamento, no entanto por não atentarem para o fato dela está fora da validade. A partir daí cerca de 15 minutos de vaias puderam ser ouvidas pela redondeza da Colônia de Pescadores Z-27 de Acupe, em seguida não ouve voz de “liderança local” que se calasse em defesa do Chefe do executivo, inclusive o mesmo que em discurso acalorado tentou defender-se por termos não tão educados quanto os utilizados por este comunicador/blogueiro/e as vezes revolucionário que vos escreve.

Visite o Blog: http://aestoriadahistoria.blogspot.com/

Nenhum comentário: