Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curso Para Comunicadores Em Acupe


Jornalista Naiara Silva da Agencia Mandacaru


Começou no dia 09 de Agosto de 2011 o Curso para comunicadores Realizado pelas Obras Assistenciais Comunitária da Vila de Acupe em Parceria com a Fundação Pedro Calmon. O Curso que estava previsto no Prêmio de Apoio as Bibliotecas Comunitárias, á Qual a Biblioteca Anna Sironi foi contemplada no Ano passado, tem como objetivo trazer para a comunidade acupense, sobretudo aos adolescentes e jovens, público alvo do curso, a importância da comunicação no processo de desenvolvimento de uma localidade. Como sabemos a comunidade de Acupe possui uma Radio Comunitária (Serviço de Auto Falantes)... A Esperança... Desde Agosto de 2005. A intenção é ampliar as possibilidades de participações da comunidade na Rádio local.
Segundo Naiara Silva, Jornalista da Agencia Mandacaru, mediadora do curso, é importante que os cerca de trinta adolescentes e jovens inscritos no curso possam participar mais efetivamente da programação fixa da emissora, sobretudo quando temas voltados para a faixa etária deles estão sendo abordados. A Jornalista afirmou ainda, em entrevista á Radio Esperança, que em função do curso ser focado em adolescentes e jovens o impacto na comunidade pode ser bastante positivo já que eles além de serem bastante inteligentes possuem um grande conhecimento da comunidade elementos importantes para a construção de programas radiofônicos que possam contribuir para o enriquecimento da programação da emissora e no desenvolvimento da comunidade.



Alan Cardoso
10/08/2011
http://www.aestoriadahistoria.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/allancarddoso

Um comentário:

diario de uma aborescente disse...

Fico feliz em saber que os jovens Acupenses continuam tendo oportunidade, espero que saibam aproveitar, eu fui uma multiplicadora e pude ver minha comunidade crescer e o melhor cresci junto com ela. A hora é essa.