Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Contrariando A Orientação da Secretaria Estadual de Educação O Colégio Estadual Castro Alves de Acupe Não Realiza Eleições Para Dirigentes Em 2011

A Secretaria Estadual de Educação autorizou as eleições para dirigentes das escolas estaduais para os dias 16, 17 e 21 de novembro de 2011, Como parte do processo de democratização e de empoderamento da comunidade escolar... Como se sabe as escolas estaduais da Bahia estão autorizadas desde o ano de 2008 a realizarem eleições para dirigentes escolares.

Foto: Roger Amorim


Apesar desse importante passo da parte da secretaria estadual de educação e da realização de duas eleições na escola estadual Castro Alves nesse ano de 2011 a comunidade escolar de Acupe foi surpreendida com a notícia de que NÃO haveria eleições no Colégio Estadual Castro Alves.

Hans Doner, Diretor da Escola
Foto: Roger Amorim




















Segundo entrevista do atual diretor, Hans Donner, concedida a Rádio Comunitária Esperança, não houve candidatos inscritos, ainda segundo ele nem a atual direção se inscreveu nem nenhum outro professor lotado na unidade escolar demonstrou interesse em se candidatar... O atual diretor afirmou ainda que diante dessa situação, a atual direção assume até dezembro e a partir dessa data a secretaria de educação através da DIREC, deve nomear outro diretor para a escola Castro Alves.

Foto: Roger Amorim


Com essa notícia da NÃO realização das eleições na Escola Castro Alves a comunidade de Acupe perde a oportunidade de continuar exercendo a democracia participativa, contando com a participação de um representante dos alunos, professores, pais, funcionários e do diretor na gestão da escola, o objetivo geral é criar um grupo de pessoas com foco na escola como um todo, esse conselho depois de eleito tem ainda o dever de envolver e valorizar a comunidade, garantindo vez e voto para todos.

Foto: Roger Amorim


Alguns alunos da escola que preferiram não se identificar afirmaram que toda informação que tinham sobre as eleições escolares eram as que tinham obtido através da televisão e que na escola por parte da direção nenhuma justificativa foi dada.

Foto: Roger Amorim


http://twitter.com/#!/allancarddoso
http://www.aestoriadahistoria.blogspot.com/
18/11/2011

4 comentários:

LONDELON disse...

Já era de se esperar que não houvesse candidatos a direção de uma escola como o CECA.
O CECA é uma bomba relógio! E ninguém sabe o dia que a mesma vai explodir!
Ninguém se iluda pensando que vem algum diretor novo, nenhum professor que se preze vai querer se submeter a receber uma indicação política as vésperas das eleições mais traiçoeiras que existe. As eleições municipais.
Esta novela do Castro Alves ainda vai ter muitos capítulos!


@laolanderson

Adrielle F disse...

É uma pena... espero que caso haja a substituição da direção atual, e se tbm não houver eleição, sejam colocadas pessoas responsáveis e com experiência para dirigir essa escola.


Adrielle F.

Roger Amorim disse...

Isso para mim é um contrassenso e ao mesmo tempo uma forma de exclusão social vivemos numa constante quebra de ideologia tanto se fala nada se faz, ficando apenas o desejo de ter direitos.
Pensem em mais um absurdo acontecendo em Acupe!

Momentos de leitura disse...

Oi! Retribuindo a visita! SEguindo))))
Ficaria feliz se você também retribuise!
http://pollymomentos.blogspot.com/