Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Obras Assistenciais Da Vila de Acupe Realiza Curso de Informática Básica

No dia 15 de maio chegou ao fim o Curso de Informática Básica realizado pelas Obras Assistenciais Comunitária da Vila de Acupe no espaço do Tele centro Comunitário de Inclusão Digital da comunidade. O curso teve 02 meses de duração com três aulas semanais somando 36 Horas/aula.
O objetivo do curso foi proporcionar um espaço de conhecimento onde as noções e funções básicas da informática como: Partes rígidas do computador (Hardware), noções básicas sobre softwares. E seus aplicativos como o pacote Office utilizado na Construção de textos, cartas, currículos utilizando o Word, confecção de planilhas através do Excel e Utilização do Power Point foram utilizadas e discutidas.
O curso realizou também introdução e navegação na internet, utilização de navegadores, dicas e atalhos para portais, sites, e blogs, além do correio eletrônico e redes sociais. A aula final do curso teve além da participação das alunas as presenças de membros das Obras Assistenciais de Acupe, culminando com uma pequena confraternização.
Texto: Alan Cardoso Fotos: Alan Cardoso, Roger Amorim e Jamile Silva

Um comentário:

lucimara de jesus da silva disse...

FOI MUITO IMPORTANTE E QUEM PARICIPOU TAMBÉM SAIU MUITO SATISFEITO COM A OPORTUNIDADE.
A ENTIDADE SEMPRE PROMOVE EM ACUPE.
POR SER REALIZADO EM NOSSA COMUNIDAD DEIXA DE SER SÓ UM CURSO E PASSAR A SER TAMBÉM UM MOMENTO DE REENCONTROS DE VELHOS AMIGOS E NOVOS QUE ALI SE FORMAM.FOI UMA TROCA DE CONHCIMENTO MUITO IMPORTANTE.VALÉU!
MARA.