Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cineclube de Acupe Exibiu sua 43° Sessão do Anos de 2012 a 10° Itinerante E Reuniu Público de 100 Pessoas Na Comunidade do Alto do Cruzeiro

Foto: Jamile Silva



Na Sexta feira dia 21 de setembro o 2012 o Cineclube de Acupe, que é gerido pelas Obras Assistenciais Comunitária da Vila de Acupe, realizou a sua 43° Exibição no ano de 2012, O Cineclube de forma itinerante exibiu na comunidade do Alto do Cruzeiro em Acupe em frente à capela Santa Cruz da Igreja católica local á sua 11° Sessão Itinerante do ano corrente.


Foto: Alan Cardoso



A Comunidade local abraçou a exibição que foi anunciada pela Rádio Comunitária Esperança de Acupe e cerca de Cem (100) pessoas reuniram-se no local para acompanhar a sessão que colocou em cartaz o filme: Besouro.


Foto: Jamile Silva




O Longa metragem conta a história do capoeirista Santo Amarense Besouro que viveu no recôncavo da Bahia na década de 20. Na época, mesmo após a abolição da escravatura no interior os negros continuavam sendo tratados como escravos. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo sua característica não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.


Foto: Alan Cardoso




A sessão itinerante atraiu a atenção de toda comunidade que acompanhou atentamente cada segundo da sessão. Após a exibição, em espaço aberto para “debate” alguns presentes falaram sobre o filme, alguns salientaram a luta dos negros pela “liberdade” mesmo após a assinatura da lei Áurea.


Foto: Jamile Silva





















Foto: Jamile Silva



Nenhum comentário: