Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Acupe Realiza o 5° Grito dos Excluídos.

Foto: Grupo Audiovisual de Acupe




No Dia 07 de Setembro de 2011, dia em que é lembrado á “Independência do Brasil”, foi realizado em todo território Nacional a 17° edição do GRITO DOS EXCLUÍDOS, o objetivo do “Grito” é chamar a atenção da sociedade para as diferentes formas de exclusão social existentes em nosso País.


Foto: Grupo Audiovisual de Acupe



O lema nacional do movimento esse ano foi: Pela Vida Grita A Terra Por Direitos Todos Nós. Em Acupe o tema adotado foi: Pela Liberdade Grita Acupe, Por Direitos Todos Nós. o Grito Aconteceu pela 5° vez na comunidade, a primeira edição foi no dia 07 de setembro de 2007.

Foto: Grupo Audiovisual de Acupe



Dezenas de pessoas da comunidade se concentraram na entrada de Acupe em frente ao Centro Educacional Municipal de Acupe (CEMAC) munidos com diversas faixas com dizeres que reivindicavam melhores condições nos diversos setores da sociedade como educação, saúde, segurança, moradia entre outros.


Foto: Grupo Audiovisual de Acupe



Em nossa comunidade o Grito dos Excluídos contou com a participação de diversos grupos culturais, sociais igrejas, movimentos e pessoas da comunidade que partiram logo após o desfile oficial da “Independência”, ganhando as principais ruas de Acupe até chegar à esquina da Praça Renato Leoni com a Rui Barbosa ao lado do antigo Posto de Saúde, onde o grupo se reuniu para falar um pouco sobre a importância da mobilização popular no processo de efetivação de nossos direitos sociais, em seguida foi tocado o Hino Nacional Brasileiro, encerrando-se assim a 5°edição do Grito dos Excluídos de Acupe e a 17° edição do Grito em todo o território Nacional.




Alan Cardoso
09/09/2011
http://www.aestoriadahistoria.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/allancarddoso

Um comentário:

Rosanna Ribeiro disse...

Oi Alan!
Parabéns pelo seu trabalho.
Acupe merece toda nossa atenção e valorização. Pessoas como você, só tem a enriquecer ainda mais esse lugar tão especial.Um terra de muitos encantos e de um povo alegre e acolhedor.

Uma braço.
Rosanna Ribeiro
www.obomdoacupe.com